Casas de Astros e Estrelas - Letícia Colin

 

Entrar na casa de alguém é conhecer o seu “infinito particular”, tão bem descrito no seu Mapa Astral de nascimento.

Aproveitando que a Letícia Colin, atriz, cantora e modelo brasileira, mais conhecida pelos seus papéis na televisão e no teatro musical, abriu as portas do seu refúgio carioca, para a loja de móveis e objetos de decoração Westwing, trago aqui a minha interpretação das suas escolhas de decoração, fazendo conexão com seu Mapa Astral.

A ideia é demonstrar como a casa mostra muito mais do que apenas a decoração, ela mostra a personalidade de quem a habita e para falar da personalidade, nada melhor que o Mapa Astral.

Para fazer o Mapa Astral é preciso saber data, horário e local de nascimento, porém, mesmo sem saber o horário, ainda assim é possível conseguir muita informação com a interpretação do Mapa do posicionamento dos planetas, desenhado de acordo com as coordenadas do dia e local de nascimento do indivíduo.

O Mapa da Letícia destaca o par de signos Câncer-Capricórnio, que tem a ver com um estilo de decoração que remete a casa de mãe/vó.


Câncer-Capricórnio são signos que falam respectivamente de família, casa, tradição, história, tão bem representadas nestes ambientes, para os quais a escolha de móveis e materiais recaiu sobre clássicos como a palhinha, por exemplo.


Onde as paredes decoradas com fotografias e obras de arte contam sua história.


Esta decoração mistura elementos contemporâneos e clássicos, indicando gosto e escolhas atemporais, que tem a ver com o signo de Aquário, também em destaque neste Mapa.

Outra coisa que chama a atenção é que, embora ela mesma justifique a presença do filho de 4 anos, como pretexto para que a casa não tenha o que ela chama de fronteiras:

“A minha casa é um espaço de livre circulação”, Letícia Colin


Eu atribuo esta necessidade de espaços, móveis e janelas amplas, ao posicionamento do planeta da expansão no signo de Câncer, um legítimo representante da casa.

Já o forte colorido de alguns itens e elementos arquitetônicos, como o sofá verde, a mesa de jantar amarela e outras peças que compõe quase todos os ambientes mostrados, como a enorme porta de correr do seu quarto, pintada de vermelho, remetem a personalidade de alguém que se conecta intensamente ao elemento Fogo, neste caso, possivelmente através do signo de Sagitário, também em destaque em seu Mapa.


Esta fala dela tem a ver com esta ideia:

“Eu sonhava em ter essa luz natural do Rio entrando pelas janelas. Gosto de usufruir da energia das montanhas, da lagoa e de toda a natureza que rodeia a cidade.”

Vou deixar o link do vídeo que a Westwing fez lá no blog para quem tiver curiosidade de conhecer estes ambientes.

 

Fotos: Marcelo Correa - divulgação


Deseja ter o seu Astral da Casa inspirado no seu Mapa Astral? Clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023