Sol em Áries - Ano Novo Astrológico

 


O Ano Novo astrológico começa com o Sol no grau 0 do signo de Áries, dia 20/03, às 00h06.

Mais uma vez, como em todos os anos, a partir daí teremos a oportunidade de nos beneficiar dessa energia motivadora, de impulso e coragem tão característica do primeiro signo do zodíaco, para seguirmos em frente dando continuidade ou iniciando novos projetos.

O Sol em Áries, neste Mapa faz conexão com a Lua em Leão, indicando o fortalecimento da vontade e da disposição para buscar aquilo que valoriza e pode fazer feliz.

Mas, “antes de agir, pause, respire”, o Sol em conexão com Netuno tanto pode inspirar, quanto confundir. Então, antes de se atirar de cabeça, ouça a sua intuição.

Neste Mapa do novo ano, Sol em conexão com Plutão, indica força para modificar situações, capacidade de regeneração, consciência do próprio poder e fortalecimento para enfrentar pressões internas e externas.

E ao mesmo tempo, a Lua em oposição a Plutão indica envolvimento profundo em algo que talvez não consiga controlar, trazendo turbulência emocional e necessidade de eliminar sentimentos sombrios que podem vir à tona, para dar lugar a novos e verdadeiros desejos.

Este poderá ser um ano de ajudar e pedir ajuda. Procure analisar antes se suas ações podem te distanciar ou te aproximar dos seus desejos e necessidades.

Por falar em desejos, se por um lado eles poderão estar pautados em sonhos e fantasias, com Vênus em Peixes, por outro pode ser possível distinguir sonho de ilusão, já que Saturno, também em Peixes, contribui para isso.

Embora Vênus em união com Saturno represente restrições, a conexão de Vênus com Júpiter que está em Touro, revela uma capacidade de abundância e progresso, possível tanto para o campo das relações, quanto das finanças.

Além do que a união com Saturno indica também que a viabilidade dos projetos, tem a ver com organização e planejamento, estabelecer metas confiáveis e cortar excessos.

Este poderá ser ainda um ano, para aproveitar a conexão entre Júpiter e Urano em Touro, que amplia a intuição para ver longe e se envolver em projetos inovadores que tragam oportunidade de mudar para melhor.

Porém, para os acomodados este poderá ser um ano bastante desafiador.

Estas são algumas possibilidades para todos nós, individualmente para saber qual o impacto estes posicionamentos terão sobre sua vida será preciso consultar o próprio Mapa.

Vamos aproveitar a energia positiva de Áries que nos motiva e impulsiona, nos dá coragem e revigora!!!

Para os que estão literalmente começando de novo, sabemos que nem sempre é assim tão fácil, ainda mais para os que tem maior resistência às mudanças, mas se deixarmos fluir será mais fácil assimilar, até porque resistir sempre é um fator que pode trazer dor e sofrimento.

Feliz Ano Novo (de novo)!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023