Olá Outubro!

 



Espero que você esteja bem!

Outubro inicia o último trimestre de 2020!

Ufa, foi difícil chegar até aqui?

Por aqui tivemos algumas dificuldades, mas também algumas conquistas. A maior delas é estarmos com saúde, isto tem sido incalculável! Pode parecer meio clichê, mas se pensarmos que estamos em meio a uma pandemia, não é pouca coisa...

Outubro terá seus altos e baixos, vamos a eles!

Começamos o mês com uma Lua Cheia no signo de Áries. A balança libriana será testada!  A coragem e a determinação tendem a aumentar. O desafio será buscar o equilíbrio entre a urgência de sair na frente e fazer sozinho ou buscar aquela cooperação que poderá contribuir para resultados mais harmoniosos e satisfatórios para ambos os lados. Será importante saber se colocar, mas de forma gentil, diplomática. Não esquecer de si, mas lembrar que do outro lado está o outro, com suas vontades e necessidades.

Lua Cheia é o ápice do ciclo lunar que vem se desenvolvendo desde a Lua Nova, seus efeitos são mais sentidos até 3 dias antes ou depois. Este período favorece a visibilidade e a popularidade. Momento de maior agitação, inquietação, movimentação e excitação que requer atenção para não agir de forma descuidada ou se estressar. É nesta fase que iremos colher os frutos daquilo que plantamos na Lua Nova. Os instintos também estão mais à flor da pele e tudo o que for feito agora terá mais força e impacto.

Dia 2 é a vez de Vênus mudar de signo e iniciar sua passagem por Virgem que vai até 29/10, elevando o senso crítico e analítico nos relacionamentos.

Nos dias em que Vênus trânsita por Virgem a beleza e estética passam a ter uma conotação de simplicidade. As escolhas necessitam ser mais criteriosas, há uma certa preocupação com os detalhes. Gastos com saúde e cuidados com o corpo podem ter prioridade.

Para os solteiros a dica é seduzir de forma discreta, sendo inteligente e criando estratégias. “Apresente o currículo”, mostre-se eficiente, enxergue o jogo amoroso com simplicidade.

Se está comprometido aproveite para fazer-se útil, agradar, servir, ter atitudes práticas em relação ao parceiro, aprender e aplicar técnicas eróticas.

Dia 4 Plutão volta ao movimento direto, foram muitos dias desde 25/04, início da retrogradação, em que tivemos a oportunidade de revisar todas as mudanças estruturais profundas e definitivas pelas quais estamos passando em nossa sociedade. E também de cuidar com mais atenção, concentração de esforços e cautela das crises e transformações que vem ocorrendo pelo setor do Mapa por onde Plutão está transitando. Podemos com isso ter nos aperfeiçoado, amadurecido e buscado soluções mais adequadas para esses assuntos.

Dia 9, a Lua chega ao ápice da fase minguante, tempo de encerrar o ciclo da lunação de Virgem que nos propôs um período de aprimoramento, de trabalhar de forma prática e ordenada como utilizamos a nossa capacidade de sermos úteis e exercemos alguma função no mundo. Buscar o aperfeiçoamento através da análise e do senso crítico, a atenção aos detalhes e a utilização de métodos para simplificar as tarefas podendo contribuir para a qualidade dos nossos dias.

Mas agora esta lunação chega ao final no signo de Câncer, o que indica um fechamento que ao mesmo tempo nos conecta com as emoções, os sentimentos, a intuição, a inspiração (Lua/Mercúrio/Netuno ) e por outro lado nos coloca diante da realidade que espera de nós atitudes maduras e responsáveis (Lua/Júpiter/Saturno/Plutão) e ainda nos desafia a não sermos precipitados ou agirmos sem pensar, com pressa de que tudo termine logo para podermos seguir adiante. (Lua/Marte)

Dia 13 Mercúrio entra em seu último período de retrogradação de 2020, quando estará no signo de Escorpião. Estes períodos sempre demandam maior atenção a como estamos nos comunicando, lidando com papéis e documentos, nos movimentando, pois são períodos sujeitos a contratempos.

Até 03/11 você pode aproveitar para limpar aquela “sujeira que eventualmente ficou embaixo do tapete”, “vasculhar os porões” da mente e reciclar energias paradas, revisar, rever pesquisas e eliminar informações que atrapalham.

A Lua Nova chega no dia 16. A Lua se encontra com o Sol em Libra iniciando um novo ciclo lunar, uma nova lunação, trazendo a possibilidade de nos conectarmos com outras questões, situações, coisas, pessoas. Dê uma olhada em seu Mapa e veja em qual setor esse trânsito ocorre.

Lua Nova é uma fase muito interessante, é nesta fase que começa o processo e tudo é pleno potencial. Esta Lua protege os inícios e todos os processos que pedem intuição, criatividade e uma boa oportunidade para implementar mudanças. Podemos semear intenções que se irão realizar na Lua Cheia seguinte. Momento mais fértil do ciclo.

A Lua Nova ocorre aos 23 graus de Libra sob forte tensão com Marte, Júpiter, Saturno e Plutão. Novamente o equilíbrio da balança será testado. As relações, que são um tema libriano, tendem a ser diretamente impactadas. Será um belo aprendizado sobre como colocar a própria vontade em ação, ainda que tenha que respeitar a vontade do outro e ceder quando necessário.

Dê aquela olhada no seu Mapa e veja em qual setor esse trânsito acontece, onde temos Libra em nosso Mapa podemos ser mais ponderados, cooperativos e buscar a justa medida e o equilíbrio.

Dia 22 o Sol ingressa em Escorpião abrindo a temporada de possibilidade de maior envolvimento e sensibilidade em relação ao ambiente e as pessoas de modo geral. Temas relacionados a morte, renascimento, sexo, paixão, mistério, investigação, medos, tabus, crises, metamorfose, podem ficar em evidência.

Olhe em seu Mapa onde tem Escorpião, pois é neste setor, em relação a estes assuntos que pode ficar ou ser mais estratégico, controlador, intuitivo, magnético e intenso.

A Lua Crescente em Aquário dia 23, indica que as tensões da Lua Nova que eram mais no tête-à-tête agora se ampliam e ganham uma dimensão que tende a envolver o coletivo, as relações em grupo. Tente olhar para as situações com distanciamento e fazer os ajustes necessários em relação ao que está em andamento. É o momento de deixar a crítica e as falhas de lado para dar lugar a inovação, buscando outras saídas para as situações críticas e desafiadoras que estiverem acontecendo, mas sempre com responsabilidade e maturidade.

Ao final do mês Vênus ingressa em Libra, entre 29/10 e 20/11, é como dizia o poeta: “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental…”

Ao entrar no signo de Libra, do qual é regente, Vênus favorece amar o amor; harmonizar relacionamentos; gastar com coisas boas que lhe dão prazer; cuidar da aparência; apreciar boa música e manifestações artísticas.

Para os solteiros a dica é usar todo o seu charme e simpatia, além é claro de criar um clima romântico no jogo da sedução. Se está comprometido aproveite para agradar o outro e evitar conflitos.

Para fechar dia 31/10 chegaremos a Lua Cheia em Touro que traz uma energia de mudança e imprevistos que mexe com a necessidade de estabilidade, o que leva a menos exposição e tendência a se arriscar. Ainda que esta fase lunar nos diga o contrário pois é o clímax das situações que vinham se desenvolvendo até aqui. O mês termina sob este dilema entre manter ou desapegar do que não trouxe o resultado esperado.

Ficou com alguma dúvida e quer me perguntar?

Quer fazer seu Mapa Astral comigo? Entre em contanto : marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023