Olá Fevereiro!

Imagem: Oficina de Bonecos/Mamulengo - Divulgação


O primeiro já foi, agora é começar a experimentar desde já as energias disponíveis para o segundo mês de 2021.

Janeiro, como era de se esperar, lamentavelmente foi um mês marcado pelas trágicas consequências dos descasos de muitos em relação a pandemia, mas vamos em frente, com consciência e sabedoria, tentando fazer o nosso melhor individualmente já sabendo que nossas decisões impactam o coletivo.

E o coletivo este mês estará muito presente, possivelmente nas pequenas e nas grandes decisões. 

O mês começa sob tensão, onde a teimosia pode gerar crises na tentativa de se assegurar ou manter algo. 

Precisamos mais do que nunca nos abrir para o novo e mudar a forma como pensamos e encaramos as situações que impactam a vida de todos nós. 

Durante praticamente todo o mês seremos convidados para revisar nossos planos em relação ao futuro. O dia a dia poderá ser tumultuado por idas e vindas, mudança de ideia ou até mesmo de direção, que poderão ter que ser revistas novamente ao final do mês. Por isso fuja da precipitação e do improviso ainda que a pressão para isso seja grande. 

Ouça mais a voz da intuição, observe, perceba o que está acontecendo ao redor, ao que você vem resistindo ou o que está te impedindo de seguir adiante. 

Vênus é mais um planeta a ingressar em Aquário, logo no primeiro dia do mês, indicando que as escolhas tendem a ser pautadas principalmente por estas qualidades. 

Ainda que o desejo individual possa ser por mais irreverência e liberdade, poderemos sentir um clima de maior cobrança e responsabilidade em relação ao compromisso social. 

Continua sendo necessário saber lidar com preconceitos e negacionismos, impessoalidade e distanciamento de alguns em relação a realidade. 

Embora necessário, não está sendo fácil ter que sair da zona de conforto e fazer algo de diferente por si mesmo e pelo coletivo. 

Continuar pensando como “antigamente” mesmo estando diante de uma situação que exige outro padrão, não vai contribuir em nada com a necessária mudança. 

Vá devagar, mas com foco na direção do que deseja. Se for preciso mude estratégias, use a imaginação e busque inspiração. 

Abra espaço para a inovação e a flexibilidade diante do imprevisível. Seja mais fraternal e humano. 

Nos próximos dias poderá ser um período interessante para relações que cultivem a liberdade, respeitem o diferente, tenham afinidade intelectual, valorizem a amizade, o companheirismo e a singularidade. Relações que se comprometam com o presente e planejem o futuro.

Em relação as finanças, talvez seja necessário adiar alguns prazeres, reduzir custos e se obrigar a economizar. Investimentos só se for em algo reconhecidamente seguro e mesmo assim com muito planejamento e responsabilidade. 

O Sol muda para Peixes dia 18 seguido por Vênus no dia 20 e a energia intensa de Aquário começa a se dissipar. 

Abre-se a temporada para se conectar com energias mais sutis, praticar a compaixão e a compreensão. 

Os movimentos lunares também são indicativos valiosos que contribuem para o direcionamento das decisões durante o mês. 

O mês começa com a Lua indo da fase cheia para a minguante, na quinta dia 4, com o signo de Escorpião marcando o fechamento da Lunação de Capricórnio. A energia emocional continua intensa e o tom de dramaticidade da fase anterior poderá trazer um clima de tudo ou nada que é da natureza de Escorpião. A primeira semana do mês favorece o desapego e a transformação de energias mais densas. Aproveite para se livrar de dívidas, fazer um detóx e se curar de hábitos e relações nocivas. 

A fase nova chega dia 11, com uma concentração de nada menos do que 7 planetas no signo de Aquário. As sementes do novo ganham força extra. Algo diferente poderá surgir a partir daí se mantiver a cabeça aberta e conseguir se libertar de emoções que impeçam a renovação. A criatividade dará o tom e a singularidade poderá ser mais valorizada. 

A fase crescente que chega na semana seguinte, dia 19, com a Lua em Gêmeos, terá o desafio de se conectar com a energia do Sol em Peixes. Talvez isto favoreça uma dispersão de ideias e falta de foco. Será interessante continuar buscando ver as coisas sob um novo ângulo, para conseguir as informações, ferramentas e contatos que precisar para dar continuidade ao que foi começado. 

A Lua Cheia irá ocorrer dia 27, no signo de Virgem, aumentando a necessidade de servir e ajudar. A disposição para colocar energia onde for importante, a ordem e atenção aos detalhes poderão contribuir para aumentar a produtividade e fazer o que precisa. Esta é uma fase de maior exposição que pode beneficiar o trabalho bem feito. 

Espero que estas interpretações possam te ajudar a conduzir melhor seus dias, deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão e se preferir entre em contato pelo marialuaastrologia@gmail.com, agenda de atendimentos aberta!

Até o próximo, 

Maria Lua Astrologia


Saiba os períodos de retrogradação de todos os planetas e como isto se relaciona ao seu Mapa Natal.  

Receba inspiração para os seus dias!

Conheça o que o encontro entre Júpiter e Saturno no signo de Aquário estarão ativando em seu Mapa durante todo o ano de 2021 aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023