Olá Janeiro!

 


Começamos mais um ano, de acordo com o nosso calendário e Janeiro promete que será um mês bastante desafiador.

Quem viver (literalmente) verá. Estamos em meio a uma pandemia, mas nem todos estão “acreditando” e por isso desrespeitando as orientações em relação a prevenção da doença.

Nos últimos dias de 2020 pudemos lamentavelmente assistir cenas de aglomerações e desrespeito as regras sanitárias, como o uso de máscara e distanciamento.

O resultado disso saberemos em breve…

O Mapa para o mês de Janeiro não está nada favorável e é um forte indicativo de situações imprevisíveis e conflituosas que poderão ser experimentadas, principalmente na segunda quinzena.

A marca de 2021 será o desenrolar do encontro entre Júpiter e Saturno no signo de Aquário que ocorreu no final de dezembro de 2020.

Foca nesses dois planetas, além dos movimentos de Urano também, pois eles é que irão ser nossos guias durante o ano.

E o ano demanda muito preparo, físico, mental, psicológico e espiritual,  em 2021 não se trata de uma corrida e sim de uma “maratona”.

Na primeira quinzena os planetas rápidos mudam de signos e dão o tom do mês, anote aí:

06/01 - Marte ingressa em Touro onde fica até 03/03

08/01 - Mercúrio ingressa em Aquário onde fica até 14/03, retrogradando entre 30/01 e 20/02

08/01 - Vênus ingressa em Capricórnio onde fica até 31/01

Depois do último semestre inteiro de 2020 cheio de ações explosivas e violentas, como reflexo do trânsito de Marte em Áries com direito até de retrogradação, a energia que tende a impulsionar as ações pode ficar mais lenta e determinada. Poderá haver menos pressa e impaciência e mais persistência, determinação e teimosia.

Com Mercúrio passando por Aquário as ideias, o dia a dia, bem como a movimentação ganham um tom aquariano, indicativo de ser este um período de abertura mental às novas experiências, com foco na lógica e ciência. Bom momento  para se livrar de preconceitos, buscar estímulo mental nas amizades e no envolvimento com grupos que tenham o mesmo tipo de pensamento.

Uma certa rebeldia em relação as convenções sociais se soma a ideais e aspirações elevadas, ampliando a visão humanitária, que contribui para transcender o ego individual.

Questões ligadas aos valores, aos relacionamentos e as finanças também terão um novo momento, mais voltado para a energia capricorniana, com Vênus transitando por este signo.

Nesse período as relações tendem a ficar menos afetivas, porém mais realistas, estáveis, duradouras e comprometidas. Uma leve tendência à melancolia pode trazer momentos de introspecção, o que indica restrição de contatos sociais, favorecendo aos mais próximos. Em relação às finanças é hora de pesar os prós e contra antes de se decidir sobre gastos. E para que o trabalho seja mais valorizado será bom investir em organização e capacidade administrativa. 

Na segunda quinzena de janeiro o clima fica mais desafiador e já poderemos perceber os reflexos da dualidade entre o tradicional versus o inconvencional que os novos tempos irão demandar.

Dicas para tornar o mês mais produtivo:

se preparar para uma “maratona”, superando desafios e problemas para terminar o que começar;

lidar com o menor, com o pequeno, aquilo que sentir que pode controlar, principalmente a raiva e a pressão que não serão poucas;

ir com cautela e conhecer os próprios limites;

contar com o imprevisível e buscar soluções alternativas, às vezes fora do padrão

experimentar o desconhecido, modernizar, ser original;

abrir mão da individualidade quando em grupo;

romper com o antigo ampliando a visão;

bem como saber lidar com a teimosia versus a tolerância e a rebelião versus a revolução.

Os movimentos lunares também são indicativos valiosos que contribuem para o direcionamento das decisões durante o mês.

Em 6 de janeiro a Lua entra na fase minguante no signo de Libra finalizando o ciclo “eclipsado” da Lunação de Sagitário. É bem provável que ainda teremos que equilibrar “alguns pratinhos”.

A fase nova chega dia 13 no signo de Capricórnio marcando o momento do plantio de sementes com esta energia que ficou bastante conhecida em 2020. Que tal “planejar trocando objetivos por intenções? Esta é uma forma de realmente se abrir para o novo sem perder a potência de criar a realidade que deseja.”

O crescimento destas ideias e projetos ganha a força de Touro dia 20. É hora de ir com paciência e persistência na direção do que foi intencionado.

A fase cheia terá seu climax dia 28 no signo de Leão. Dia especialmente tenso e desafiador que pede menos ego e mais amor e criatividade. Nesta fase as emoções são invariavelmente intensas, procure se conectar com a força do Leão para seduzir e atrair a atenção sem exagerar na dramatização.


Estou escrevendo uma postagem para te ajudar a “planejar” 2021 alinhada com seu Mapa, aguarde!

Espero que estas interpretações possam te ajudar a conduzir melhor seus dias, deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão e se preferir entre em contato pelo marialuaastrologia@gmail.com , agenda de atendimentos aberta!

Entre para o grupo do Whatsapp, durante o mês vou tentar estar mais presente por lá do que nas redes sociais.

Até o próximo,

Maria Lua Astrologia


Crédito da imagem: Harry Strauss - Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023