Lua Nova em Peixes



Encontro da Lua com o Sol - 7h21 aos 23° do signo de Peixes

Chegamos a última Lunação do Ano Astrológico que começou em 20 de março de 2020. Um ano que certamente será lembrado por todos como sendo difícil e pesado para a maioria e que exigiu muita resiliência e capacidade de superação diante de cada desafio, cada situação inesperada.

Siga o fluxo desta Lunação que pede: Compaixão > Cuidado > Ponderação > Renovação

O Mapa da Lua Nova de Peixes é o simbolismo perfeito do final de um ciclo, não só pelo fato de Peixes ser o último signo do zodíaco, mas também pela Casa do Mapa onde ocorre o encontro entre Lua e Sol, que se repete todos os meses e a cada mês traz um sentido diferente para as experiências que vamos viver ao longo das 4 semanas que compreendem o ciclo lunar completo ou lunação.

A Lua Nova ocorre na Casa 12 do Mapa, casa que antecede o Ascendente e que num sentido mais amplo é a preparação para algo que está por vir, depois... ou é a situação antes de algo novo, pré (depende do ponto de vista).

A Casa 12 tem a ver com situações fora da realidade habitual, que não são facilmente acessadas e muitas vezes exigem maior entrega e sensibilidade para lidar com elas.

O que será que você está vivendo ou vai viver nas próximas semanas, nos bastidores da sua vida, que irá precisar da sua atenção? Dê uma olhada no seu Mapa Natal, pode ser que faça mais sentido, quando descobrir em qual Casa do seu Mapa a Lua Nova irá cair. (23° Peixes)

De modo geral a Casa 12 de um Mapa tem a ver com situações de retiro, confinamento, sacrifício, deveres a cumprir voluntariamente ou face a uma força maior. Mais uma vez vemos aqui refletidos os simbolismos astrológicos, diante do momento em que nos encontramos isso faz todo sentido.

Mas voltando a falar do signo de Peixes é bom lembrar que além de representar fim e recomeço dos ciclos, ele também representa totalidade e síntese, algo a ser considerado às vésperas do Ano Novo Astrológico, em que o Sol vai iniciar mais uma jornada ao redor do zodíaco à partir do próximo dia 20. Esta semana que antecede o ingresso do Sol em Áries poderá ser muito interessante para se preparar para o que está por vir.

A Fase Nova é muito boa para planejamento, para começar novos projetos, para intencionar novas experiências, para “plantar sementes”.

A Lua Nova de Peixes ocorre muito próxima a Netuno e isto tende a aumentar a facilidade de se envolver e impressionar com as situações ao redor, pois tende a despertar a sensibilidade, a intuição, tornar mais latente a compaixão, a compreensão, o altruísmo e o amor universal. Por outro lado, também tem a ver com uma energia de sonho, fantasia, idealização, imaginação, distração, falta de clareza, ilusão, alienação, fuga, escapismo, vitimização.

Outro planeta envolvido nesta conjunção será Vênus, indicativo de que também estarão envolvidos a expressão do afeto e dos valores pessoais que podem ganhar contornos meio “românticos”, ampliação da capacidade de percepção das necessidades do outro e absorção de sentimentos, o que pode levar a maior possibilidade de envolvimento, a ponto de querer se doar e sacrificar em função do outro. Por outro lado, pode haver uma tendência a carência, dependência e passividade nas respostas em relação ao outro, bem como de enganos, dúvidas e confusões.

Teremos também a formação de um aspecto fluente com Plutão, indicando a presença de força de resistência, regeneração e cura que pode beneficiar inclusive os mais vulneráveis. O planeta da transformação indica que podemos obter recursos de algum modo para superar os dramas e ameaças que o momento sugere, de forma a conseguir dominar a situação e nosso temores diante dela. Posicionado na Casa 10 do Mapa da Lunação, pode ser a força que precisamos para compreender e aceitar a transitoriedade das coisas e que tais transformações nos conduzem ao encontro das nossas maiores potências, abrindo espaço para um novo fluxo de energia.

Outra Casa em evidência no Mapa da Lua Nova é a Casa 11, onde estão Mercúrio, Júpiter e Saturno, todos transitando pelo signo de Aquário, indicando que a expansão do pensamento em direção ao futuro se conecta com a questão da responsabilidade social. Poderá haver maior abertura e espaço para as discussões e negociações em relação aos interesses do grupo.

Somos todos um e agora mais do que nunca isto ficou claro! O encontro entre Júpiter-Saturno indica dualidade e propõe expansão e contração, abundância e restrição, fé e realidade, otimismo e pessimismo. Isto já é uma tendência ao longo do ano exigindo capacidade de superação diante de limitações, para que o crescimento ocorra de forma consciente e neste Mapa tem conexão direta com as expectativas e o planejamento para as próximas 4 semanas em relação as atividades coletivas, a participação em grupos, o interesse no futuro coletivo.

A meta aqui tem a ver com o coletivo, com a consciência grupal, causas e ideais ligadas as questões humanitárias.

Mas ainda assim devemos observar que o Ascendente deste Mapa abre em Áries, signo ligado ao desenvolvimento da própria identidade, o que chama a atenção para o fato de que ainda que estejamos nesta Lunação envolvidos com algo maior e que está além do nosso controle, teremos que encontrar um jeito, o nosso jeito de se destacar em meio ao “cardume” e seguir o próprio caminho, para não ser levado pela “maré das situações”. É importante focar no amor próprio e no autocuidado e estender essa compaixão para si mesmo.

Por último não poderia deixar de falar que os valores pessoais e materiais também continuarão em pauta. Com Urano na Casa 2 deste Mapa, a imprevisibilidade financeira segue indicando a importância de renovação e mudança de planos neste setor. Se por um lado a instabilidade ameaça a manutenção da segurança, por outro a criatividade pode ser responsável por êxitos e ganhos com atividades incomuns.

Marte que vem estimulando a comunicação e a troca de ideias desde o início de Março em sua passagem por Gêmeos, também pode representar um risco a mais para as finanças ou energia extra para lutar por resultados na esfera material. Mas é preciso agir com inteligência, para driblar a dúvida e a precipitação.

Boa lunação!

Maria Lua Astrologia

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111

Receba inspiração para os seus dias, entre para o Grupo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023