Olá Abril!

 


Chegamos ao segundo mês do outono aqui no hemisfério Sul, aos poucos o friozinho vai chegando!

Veja como a natureza é sábia, quando uma estação começa é sempre em um signo que tem um ritmo mais ativo, no meio da estação o ritmo muda e as coisas tendem a se estabilizar, ao final novamente há uma agitação no sentido de nos preparar para o que está por vir e aí precisamos buscar ser mais flexíveis e nos adaptar.

O mês agora começa nesse ritmo mais acelerado, ativo, mas sob a força lunar da fase minguante que chega ao seu ápice no primeiro domingo, dia 4, no signo de Capricórnio.

Esta fase lunar representa uma energia de final de ciclo, será a finalização da Lunação de Peixes que começou na Lua Nova de Peixes, lá em 13/03, quando eu realizei o primeiro Encontro de Lua Nova de 2021. Naquela ocasião sugeri que seguisse o fluxo da Lunação através de 4 qualidades: Compaixão > Cuidado > Ponderação > Renovação! Com quais destas qualidades conseguiu se conectar nas últimas semanas? Compartilha aqui...

Então, começamos o mês com uma energia de contenção, desafiando a urgência ariana em ir adiante e sem definir ao certo qual caminho seguir em meio a muitas opções.  Atente para a necessidade de concentração e planejamento, procure agir com inteligência para driblar a dúvida e a precipitação. Mas dê abertura ao imprevisível, busque a inovação para ir de encontro a necessária renovação.

Como fica a o pensamento e a movimentação?

O ingresso de Mercúrio no signo de Áries, também no dia 4, sinaliza que podemos ter uma primeira quinzena mais acelerada, por meio das ideias e do pensamento, que na semana anterior estiveram meio confusos e sem direção.

Combatividade poderá ser a tônica do período que vai até dia 18. Os debates podem ficar mais acalorados e as decisões mais precipitadas e impulsivas. A mente acelerada capta, conclui e passa informações rapidamente!

Na primeira semana de abril poderemos viver dias mais sujeitos a impaciência, falta de concentração e nervosismo. Também será interessante ter muito cuidado nas ruas, no trânsito. Neste período com todos mais acelerados, impacientes, agressivos, competitivos, querendo ultrapassar uns aos outros, ir em frente, isto pode ocasionar descontrole e gerar acidentes.

A tendência a dispersão e falta de concentração, também poderá ser ampliada por um outro aspecto que pode levar a conclusões precipitadas. Durante esse período, procure comunicar-se de forma clara para evitar confusão, ainda que tenha dificuldade para encontrar as palavras certas de vez em quando.

O ritmo da segunda quinzena segue desacelerando com o ingresso de Mercúrio em Touro dia 19. Até 4 de maio a demora da decisão, pode ser encarada como ganho de tempo para elaborar melhor as escolhas.

Nesse período as conclusões costumam não ser apressadas, abrindo a oportunidade de examinar tudo com cautela. A mente prática facilita os negócios e a administração. Aproveite a capacidade de dar forma ao pensamento, mas cuide também da tendência à inércia mental e à teimosia.

Relacionamento e finanças em foco

Os relacionamentos seguem no caminho da novidade e da diversidade e tendem a uma maior chance de oportunidades e expansão.

Para as finanças há uma tendência de fluidez e iniciativas que podem contribuir para expandir possibilidades, através da troca de informação e do conhecimento.

Na primeira quinzena ainda, teremos chance de eliminar alguns excessos, ainda bem pois afinal tudo que é demais nunca é bom, nem mesmo o amor e o prazer.

A partir do dia 14 a energia para o amor e as finanças muda totalmente de ritmo, com Vênus ingressando em Touro. Até 7 de maio a tendência será valorizar relações sociais e afetivas estáveis, onde a segurança emocional e a lealdade são super importantes.

Porém nesta quinzena teremos dias em que as seguintes perguntas poderão surgir: o que vale mais, um compromisso ou a liberdade, um relacionamento duradouro ou a perda da individualidade?

Por outro lado, poderá ser um bom momento para os negócios, lidar com dinheiro, quando os gastos tendem a ser com coisas boas, duradouras, ligadas ao conforto, aos cuidados com o corpo e à boa mesa.

Mas prepare-se também para imprevistos e surpresas financeiras. É bom saber bem quais serão suas prioridades e procurar se dedicar ao que interessa, afinal tempo é dinheiro.

Energia e Motivação

Outro fator de desaceleração na segunda quinzena será o ingresso de Marte em Câncer dia 23. Até 10 de junho energia e motivação se voltam para o cuidado e a proteção com as questões domésticas e familiares e poderemos ter a oportunidade de nos conectar com uma energia mais emocional e auto defensiva, que pode oscilar e buscar apoio no que é familiar e conhecido.

A expressão pessoal segue se manifestando de forma corajosa e única até 19 de abril, quando o Sol ingressa em Touro. A partir desta data abre-se uma nova temporada, que pode nos conectar com qualidades como perseverança, paciência e determinação.

Fases Lunares e Lunação

E para fechar, faltou falar sobre os movimentos lunares, indicativos valiosos que contribuem para o direcionamento das decisões durante o mês.

A Lua Nova inicia a Lunação de Áries dia 11, momento energeticamente carregado de desejos íntimos que terão que lutar por satisfação. Falarei mais sobre isso no Encontro de Lua Nova, no domingo às 17h via Zoom.

E a Lua Cheia em Escorpião ao final do mês, dia 27, que será mais um marco da atual transformação da sociedade, com Plutão entrando em movimento retrógrado neste mesmo dia, indicando a possibilidade de turbulências e mudanças no coletivo, que trarão novos caminhos para o individual.

Espero que estas interpretações possam te ajudar a conduzir melhor seus dias, deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão e se preferir entre em contato pelo marialuaastrologia@gmail.com, agenda de atendimentos aberta!

Até o próximo,

Maria Lua Astrologia

 

Receba inspiração para os seus dias!

Signos, você e sua casa!

Cadastre-se e receba o Maria Lua News!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023