Olá Junho!



Novamente começamos mais um mês do calendário gregoriano com a Lua chegando ao ápice da fase minguante.

A Lunação de Touro, que começou lá em 11 de maio chega ao final em 2 de Junho, com a Lua em Peixes em tensão com o Sol em Gêmeos.

O momento irá requerer jogo de cintura e adaptação, que tende a fluir melhor em conexão com a intuição e a sensibilidade.

Importante não ter medo do desconhecido e dar abertura ao novo e ao fora do padrão.

Teremos finanças e relacionamentos em pauta logo nos primeiros dias, com Vênus iniciando sua passagem por Câncer indicando a possibilidade de mais carinho e proteção nas relações de modo geral.

O período é favorável para cuidados com a família, com a casa e com você!

Romance e emotividade na medida certa serão bem vindos, apenas cuide-se para não se tornar dependente, carente, suscetível. Indelicadezas poderão magoar com facilidade.

Tendência a cuidar melhor também do dinheiro, preservá-lo ou investir em coisas seguras! Nesse período que vai de 2 a 27 de junho a necessidade de segurança financeira e doméstica tende a ser muito importante.

Para os solteiros a dica é se aproximar afetuosamente, demonstrar seu carinho, disponibilidade e toda a sua atenção, além de saber ouvir.

Se está comprometido aproveite para ser mais romântico e maternal, cuide e nutra a relação, quem sabe até criando uma atmosfera mais acolhedora em casa.

O novo ciclo lunar começa dia 10 de Junho com a Lua Nova no signo de Gêmeos formando o eclipse solar, par do eclipse lunar ocorrido em 26 de maio no signo de Sagitário. Agora é a vez de trazer à tona ideias que talvez não estejam muito claras, como uma oportunidade a mais para buscar coerência nas informações compartilhadas em grupo e flexibilidade para os pensamentos que norteiam as ações coletivas. Como li outro dia “pode haver muita informação sincera e útil à espera de uma dose de curiosidade.”

Começando em 11 de Junho e indo até 28 de Julho Marte também indica um novo momento para nossas ações e direcionamentos através de sua passagem pelo signo de Leão. Neste período pode haver um aumento do ânimo e da coragem para agir, principalmente por causas consideradas nobres e valorosas. A autoexpressão, as atividades de liderança, o uso da criatividade e as atitudes enérgicas e impulsivas também encontram mais possibilidades de se manifestar.

A Lua chega ao ápice da fase crescente dia 18 no signo de Virgem. Fase de ajustes e de dar aquele gás a mais no que tiver intencionado na fase nova, ganha o colorido de Virgem que contribui para cuidar dos detalhes, ser mais crítico e analítico no que estiver fazendo ou tiver que fazer para dar sequência ao seu projeto da vez.

Dia 20 é a vez de Júpiter entrar em movimento de retrogradação em sua curta passagem pelo signo de Peixes em 2021, indicando um momento de revisão nos assuntos relacionados ao signo e também a casa por onde estiver transitando no próprio mapa até dia 18 de outubro.

Vale reler minha interpretação geral para o trânsito de Júpiter em Peixes, vou deixar o link aqui. Esta retrogradação favorece uma revisão interior em relação a como estamos nos expandindo e crescendo em relação ao que acreditamos, a nossa filosofia de vida, aos nossos princípios éticos e morais.

O Sol ingressa em Câncer no dia 21, abrindo uma nova temporada para ser mais receptivo e perceptivo. Usar a imaginação, a criatividade, a inteligência emocional. Sonhar, proteger, acolher. Ficar mais romântico e maternal. Se conectar com a casa, a família, as tradições, as recordações, as origens.

Na sequência dia 22 de junho é a vez de Mercúrio retornar ao movimento direto, encerrando sua segunda temporada de retrogradação em 2021.

A Lua em Capricórnio opõe o Sol em Câncer dia 24, formando o ápice da fase cheia. Agora chegou o momento de colher e mostrar os resultados do que vem desenvolvendo, com bom senso e responsabilidade. Há um clima de esperança e otimismo que favorece a expressão do que veio construindo nas últimas semanas, aliando a sensibilidade e a intuição.

Dia 25 Netuno entra em retrogradação, mais um planeta lento abrindo sua temporada de revisão anual. Mais uma vez estaremos diante de um período que vai até dezembro, propício para diluir expectativas e formas de conectar-se com o divino que sejam ilusórias e escapistas. Aproveite para trabalhar sua intuição, elevar sua inspiração e desenvolver empatia, aceitação e compaixão em relação a si mesmo e aos outros.

E finalmente antes de chegar ao final de Junho é a vez de Vênus ingressar em Leão. Nos dias em que Vênus transita por este signo o prazer poderá estar em curtir a vida e se possível com ‘pompa e circunstância’.

Lealdade, fidelidade e generosidade entram na pauta dos relacionamentos sejam eles sociais ou afetivos.

Agir com o coração é uma possibilidade, mas cuidado com a tendência a dramatização!

Período para criar e aparecer, afinal o palco não é para quem quer, é para quem pode.

Para os solteiros a dica é rodear-se com o que e por quem admira, nada de amores secretos, o negócio é ter visibilidade, autoconfiança e extroversão.

Se está comprometido aproveite para dar mais atenção, elogiar, demonstrar que se importa com o outro, tratando-o de forma especial. Amar é se divertir!

Espero que estas interpretações possam te ajudar a conduzir melhor seus dias, deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão e se preferir entre em contato pelo marialuaastrologia@gmail.com, agenda de atendimentos aberta!

 

Até o próximo,

Maria Lua Astrologia

 

Se está gostando do conteúdo se cadastre para receber o MARIA LUA NEWS e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral – clicando aqui! https://bit.ly/3v4Qgrn

Participe do grupo de inspiração! https://bit.ly/3tiFBbO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023