Lua Nova em Gêmeos


Lua Nova em Gêmeos - Palavra-Chave > Reflexão

Encontro da Lua com o Sol 7h52 aos 19° do signo de Gêmeos

A Lunação de Gêmeos começa dia 10 de Junho, quando os luminares, Lua e Sol se unem também a Mercúrio que estará participando deste encontro mensal.

É na Casa 12 deste Mapa que o encontro acontece, o que me leva a pensar, se não será esse um bom momento para reflexão. Mercúrio está em movimento retrógrado indicando a necessidade de rever, revisar, repensar e esta Casa do Mapa fala do inconsciente coletivo, das situações vividas nos bastidores, do interesse por algo que está além do que é conhecido e visível aos olhos, das motivações internas, das dificuldades e medos.

A Lua Nova representa o começo de algo novo, mas que nesta lunação e que ocorre um obscurecimento do Sol pela Lua, indica que pode ter a ver com algo relativo ao passado recente, algo que ainda não se deu por finalizado e talvez agora seja o momento para lidar, com mais maturidade e responsabilidade, estando também envolvido Saturno em movimento retrógrado, que pode contribuir para promover e facilitar uma espécie de auditoria interna.

Mas tomando-se o cuidado de não idealizar ou fantasiar e criar muitas expectativas de futuro, para não se perder entre as inúmeras possibilidades de lidar com as situações que poderão se apresentar agora, no momento presente e atento ao que acontece ao redor.

Atenção também a possibilidade de mentiras, fofocas, falsas notícias, confusões e a disseminação delas, já que vemos no Mapa da lunação uma tensão formada com Netuno.

Mas quais serão e como lidar com as situações que se apresentarem?

Do ponto de vista coletivo podemos falar sobre as áreas ligadas ao signo de Gêmeos, com sendo as mais envolvidas, entre elas as comunicações, as negociações, as informações, o comércio, os estudos, as viagens locais, a movimentação e a liberdade de ir e vir.

Do ponto de vista individual veja qual a Casa do seu Mapa Natal tudo isto estará se projetando, para relacionar com questões da sua vida pessoal.

Para começar a lidar com as situações que se apresentarem, é interessante observar o ascendente do Mapa que é Câncer, signo que também fala do passado, das origens e onde vemos Vênus indicando a necessidade de cuidado e atenção afetuosa e nutridora com tudo o que formos nos relacionar neste ciclo, da nossa casa aos nossos relacionamentos mais íntimos e próximos, bem como com os nossos prazeres e valores pessoais.

Marte que é o motor de arranque para nossa ação está no finalzinho de Câncer, fluindo com Netuno e indicando inspiração para grandes feitos, realização de sonhos ou causas sociais, pautando-se na energia emocional e no acolhimento. Mas a tensão formada com Plutão poderá fazer com que fique na defensiva e na autoproteção, o que poderá ser um dilema para sua atuação. A ideia não é usar o passado como arma ou desculpa para não agir e sim entrar em contato com ele para poder eliminar e se curar de vez de mágoas e rancores acumulados.

Entre tantas possibilidades incertas infelizmente poderemos dar como certo que a liberação, o progresso e a verdadeira superação dos problemas que nos afligem ainda demora, pois segue de forma lenta e gradual. Saturno se encontra mais uma vez com Urano de forma tensa no Mapa da Lunação, indicando muitas ameaças e dificuldades a serem superadas, não só agora, mas ao longo de todo 2021.

Precisaremos mais uma vez manter a perseverança e a persistência em buscar soluções criativas e novos meios para superar as limitações que impedem o retorno a possibilidade de escolhas que haviam antes, com inteligência e maturidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023