Olá Julho!

 


A primeira quinzena de Julho promete ser bem explosiva!

Começamos o mês sob os dilemas e tensões indicados por Marte que irá se opor a Saturno e desafiar Urano.

Serão dias em que poderemos nos sentir tolhidos, limitados, com vontade de “chutar tudo pra cima” e seremos levados a perceber claramente que “a pressa é inimiga da perfeição”.

Poderá bater um cansaço, um esgotamento físico em decorrência da pressão externa e da ansiedade, procure descansar para aliviar as tensões.

Será importante agir com maturidade diante dos desafios e saber administrar a impaciência.

Mudanças repentinas e ações inesperadas podem fazer aumentar o descontrole e causar situações difíceis de serem contornadas.

Procure evitar entrar na rota de colisão com outras pessoas, a prudência diante das turbulências é o mais recomendável para os próximos dias.

A Lunação de Gêmeos, que começou lá em 10 de junho chega ao final no primeiro dia de Julho, com a Lua em Áries em tensão com o Sol em Câncer. Final de ciclo que poderá ser de impulsividade e pressa para resolver as pendências.

Procure buscar soluções criativas e bem estruturadas para as demandas que surgirem. Aproveite a disposição para resolver impasses e enfrentar desafios, com toda amorosidade e cuidado.

Teremos ainda duas semanas de movimentação para os relacionamentos e as finanças com Vênus em tensão com Urano (08/07) primeiro indicando um clima de situações inesperadas e possibilidade de rupturas e mudanças repentinas.

Na sequência ao se encontrar com Marte em Leão (13/07), Vênus reforça a ideia de que o amor pode ser um estímulo para a autoestima. Nestes dias o autocuidado tende a ser uma fonte de prazer e os gastos ou investimentos trarão maior satisfação se baseados na intuição e voltados para a autovalorização.

Nos primeiros dias de Julho a comunicação segue confusa diante da falta de clareza indicada pela tensão entre Mercúrio e Netuno (Rx) (06/07) e pode demandar revisão de ideias e pensamentos.

Mercúrio ingressa em Câncer dia 11 o que pode deixar as palavras mais doces e afetuosas. Teremos alguns dias de inspiração mais filosófica, romântica e otimista.

Com Mercúrio transitando pelo signo que simboliza a emoção e a sensibilidade o período favorece uma comunicação em um tom mais pessoal do que de costume, com uma capacidade maior de intimidade. Os pensamentos poderão ser cultivados de forma reservada e os segredos protegidos.
A criatividade e a boa memória também podem florescer, mas os pensamentos são coloridos pelas emoções, indicando ser mais difícil a objetividade. Ficar mais nostálgico e voltado às recordações é uma possibilidade.

A passagem de Mercúrio por Câncer não apaga os aspectos racionais da percepção, mas amplia-os para incluir informações que não podem ser colocadas em palavras. O silêncio também poderá ser cheio de significado, pois a escuta real é feita com o coração. ‘Os mistérios da água não podem ser falados, só sentidos’.

Ainda na primeira quinzena teremos o Sol fluindo com Urano (05/07) e indicando maior consciência e vontade para lidar com inseguranças ligadas ao passado e aproveitar mudanças ou surpresas agradáveis que poderão ser responsáveis pela abertura de novos caminhos, mais criativos e originais.

A segunda quinzena tende a começar sob a colaboração da sensibilidade e da inspiração que poderão contribuir na descoberta de sentimentos guardados e na dissolução de angústias. O Sol se harmoniza com Netuno (15/07), nesses dias aproveite para se sintonizar com as boas energias.

Nas duas últimas semanas do mês ainda teremos mudanças com Vênus ingressando em Virgem (21/07 a 15/08) e logo entrando em oposição a Júpiter (22/07) indicando tendência ao excesso de zelo com os detalhes nas parcerias, relacionamentos e finanças.

Nos dias em que Vênus transita por Virgem a beleza e estética podem ter uma conotação de simplicidade. As escolhas necessitam ser mais criteriosas, há uma certa preocupação com os detalhes. Gastos com saúde e cuidados com o corpo podem ter prioridade.

A dica de sedução é ser discreta, inteligente e estratégica. "Apresentar o currículo", mostrar-se eficiente, enxergar o jogo amoroso com simplicidade. Aproveitar para ser útil, agradar, servir, ter atitudes práticas em relação ao parceiro, aprender e aplicar técnicas eróticas.

Entre os dias 17 e 27 com Mercúrio fluindo com Urano (20/07) a comunicação e as situações corriqueiras poderão ter dias com tendência a quebra de padrões antigos com mudanças, novidades e situações inesperadas. E também de inspiração e idealização com Mercúrio em harmonia com Netuno (24/07) que só muda de sintonia, para um clima de oposição indicado pela divergência formada entre Mercúrio e Plutão (25/07) ao final do mês.

A temporada de Leão começa oficialmente em 22 de julho com o ingresso do Sol, no signo que rege portanto, fica no seu melhor momento. Abre-se um período para exercitarmos a nossa criatividade, autenticidade e autoexpressão. Ser autoconfiante, otimista, carismático, espontâneo. Se conectar com a energia solar, a alegria, a emoção e a diversão.

Antes de mudar para Leão Mercúrio em Câncer poderá causar grandes tempestades se tocar em feridas abertas ou emoções ocultas, guardadas a sete chaves. Tendência a discussões que poderão levar a transformações profundas.

Mas Mercúrio em Leão, a partir de 27 de Julho poderá trazer ideias grandiosas para povoar os pensamentos. Que nestes dias a verdade seja expressão máxima de lealdade aos próprios valores e que o pensamento criativo contagie o coração.

Antes de Julho acabar, Júpiter em movimento retrógrado retorna ao Aquário (28/07), onde permanece até o final de 2021, para dar aquela auditada, revisar tudo o que está proposto para esta temporada, como por exemplo, a inovação e expansão científica e tecnológica, as manifestações sociais e coletivas.

E finalmente Marte ingressa em Virgem (29/07), mas antes fará uma oposição à Júpiter indicando dias que tendem a impulsividade desmedida e ações imponderadas.

Com Marte transitando por Virgem a ação nesse período tende a praticidade, organização e metodologia, favorecendo a lida em atividades administrativas ou ligadas à saúde.

Atente para a crítica, censura e exigência, o que pode causar nervosismo e tensão, principalmente no trabalho. De resto aproveite o período para por ordem nas coisas, se mostrar útil, dinâmico e diligente.


As Luas de Julho

O mês começa com a Lua minguante em Áries, falei sobre isso logo no início do post.

A Lua Nova inicia a Lunação de Câncer em 9 de Julho. Neste Mapa vemos muitos planetas retrógrados, indicando um período de revisões em relação aos projetos coletivos que tendem a influenciar o futuro. O Ascendente em Peixes indicando que este (re)começo se dará ainda meio inserto e confuso, pela via da compaixão e da sensibilidade e demandando uma conexão com o divino em nós.

A fase crescente em Libra (17/07) indica um desenvolvimento de ciclo pautado nas relações, na busca por harmonia e equilíbrio.

Chega ao ápice dia 23 com a Lua Cheia em Aquário intensificando as questões individuais versus questões coletivas.

O mês termina com a Lua fechando o ciclo na fase minguante, dia 31, no signo de Touro pedindo calma e segurança.


Espero que estas interpretações possam te ajudar a conduzir melhor seus dias, deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão e se preferir entre em contato pelo marialuaastrologia@gmail.com, agenda de atendimentos aberta!

 

Até o próximo,

 

Maria Lua Astrologia

 

Se está gostando do conteúdo se cadastre para receber o MARIA LUA NEWS e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral – clicando aqui! https://bit.ly/3v4Qgrn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023