Olá Agosto!

 


Neste mês não teremos “grandes” movimentações dos planetas no céu, a não ser pelos planetas considerados pessoais, que por serem mais rápidos estão sempre mudando de um signo para outro.

Começamos o mês sob algumas tensões e desafios que irão se formar, envolvendo Sol (consciência, vontade) e Mercúrio (pensamento, comunicação).

Além disso, o mês começa sob o reflexo da Lua minguante que ocorreu no signo de Touro no último dia de Julho, o que possibilita também uma contribuição extra para acalmar os ânimos e buscar ser mais cauteloso e perseverante.

A primeira semana de Agosto, me parece propícia para organizar a rotina buscando soluções diferentes, originais, de modo que as atividades fiquem mais confortáveis e contribuam para finalizar o que estiver em aberto.

A semana seguinte começa com a Lua Nova de Leão, abrindo um novo ciclo que mantém a energia da primeira semana do mês para as próximas semanas. Tensão e desafio para se autoexpressar de forma original e criativa, se somam as limitações que poderá encontrar pela frente.

Outro fator a se considerar também é que com o ingresso de Mercúrio em Virgem nesta semana, os pensamentos tendem a tomar um rumo mais lógico e sistemático.

Ao transitar por Virgem entre 11 e 29 de agosto, Mercúrio contribui com esta limpeza e ordenação do pensamento.

Em Virgem Mercúrio está bem colocado, em um dos seus domicílios zodiacais, o outro é Gêmeos. Esta é uma indicação de um bom período para colocarmos as ideias em ordem, sem deixar escapar os detalhes, com a possibilidade de maior capacidade de discernimento e discriminação, crítica e análise. Isto pode favorecer os estudos, o aprendizado, a leitura, a pesquisa científica, pois há uma tendência do raciocínio se tornar prático e voltado às questões do dia a dia e do trabalho.

Dia 15 a Lua chega a fase crescente no signo de Escorpião e a semana terá tendência a intensidade e ao drama, que se intensifica na quinta, com o Sol opondo Júpiter. Pode haver um excesso de estímulo para a expressão de vontades e verdades, erros de julgamento baseados no ego inflado também não serão difíceis de acontecer.

Ainda neste início da segunda quinzena será a vez de Vênus mudar de signo, saindo de Virgem e ingressando em Libra dia 16.

Nos dias em que Vênus transita por Libra é como dizia o poeta: “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental…”

O período entre 16 de agosto e 9 de setembro poderá favorecer amar o amor; harmonizar relacionamentos; gastar com coisas boas que dão prazer; cuidar da aparência; apreciar boa música e manifestações artísticas. Buscar mais equilíbrio financeiro também entra em pauta nestes dias.

Anote aí na agenda que dia 19 de agosto Urano entra em seu período anual de retrogradação, que se prolonga até 18 de janeiro de 2022. Serão 5 meses para reavaliarmos como estamos lidando com nossa liberdade e com nossos valores. Desde que ingressou em Touro em 2018, a proposta de Urano tem sido mexer com a economia, as formas de se relacionar com dinheiro e bens materiais, a distribuição da riqueza, a natureza, a utilização dos recursos naturais, entre outros temas relevantes para todos nós e neste período de retrogradação teremos mais uma oportunidade de reavaliar tudo isso, até porque esses temas tendem a se lentificar.

A Lua cheia inicia a semana seguinte. Dia 22 a Lua vai estar em Aquário opondo o Sol em Leão, que ao final deste mesmo dia ingressa em Virgem.

Esta será a segunda Lua Cheia em Aquário deste ano, indicando que a temática aquariana continua em pauta de forma intensa e presente na vida de todos. Li uma frase outro dia, que tem tudo a ver com esta vibração: “às vezes, é necessário renunciar às necessidades individuais imediatistas para criar o bem estar coletivo e uma sociedade saudável”.

Faltou falar sobre o ingresso do Sol em Virgem que ocorre dia 22 às 18h34, abrindo a temporada para se conectar com estas qualidades e ser mais analítico, crítico, discriminador, separar o joio do trigo, classificar e fazer as coisas funcionarem.

Fecharemos o mês de agosto com o ingresso de Mercúrio em Libra dia 30, quando ocorre também o ápice da fase minguante da Lua.

Mercúrio vai passar uma boa temporada pelo signo do equilíbrio e da ponderação, pois fica retrógrado do final de setembro até meados de outubro e só muda de signo novamente em 5 de novembro.

A temporada de Mercúrio em Libra indica que tomar decisões exige pesar os prós e os contra. Trocar, sociabilizar, compartilhar serão os verbos em ação.

Neste período fazer justiça é lei, diplomacia e cordialidade são levadas à sério.
A fala pode ficar delicada, refinada e o interesse por artes e beleza pode aumentar.

A Lua minguante fecha o ciclo lunar no signo de Gêmeos, que é signo de ar, indicando, portanto, dias em que todos estarão mais dispostos a tocar a vida de forma inteligente, racional e até flexível.

 


Espero que estas interpretações possam te ajudar a conduzir melhor seus dias, deixe aqui seu comentário, dúvida, sugestão ou se preferir entre em contato pelo marialuaastrologia@gmail.com e siga acompanhando o Astral da Semana!

Até o próximo,

Maria Lua Astrologia

 

Se está gostando do conteúdo se cadastre para receber o MARIA LUA NEWS e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral – clicando aqui! https://bit.ly/3v4Qgrn


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023