Olá Fevereiro!

 


Olá Fevereiro!

E lá vamos nós, na contagem do tempo por aqui entrar no segundo mês de 2022, o que esperar para os próximos dias então?

O mês começa sob uma Lua Nova em Aquário, porém a energia capricorniana se fará bastante presente ainda, de diversas formas, com Mercúrio, Vênus e Marte transitando neste signo.

Ainda que a demanda por agir na primeira quinzena seja grande e até um pouco exagerada, será importante administrar o tempo a favor do que quiser realizar.

“Não tenha pressa, mas não perca tempo” já dizia Saramago, mas fique ciente que os melhores e mais duradouros resultados virão somente a médio ou longo prazo.

Neste sentido esforço e disciplina podem contribuir para ir na direção das novas ideias.

Na segunda semana do mês a Lua irá crescer até chegar ao ápice no signo de Touro, fortalecendo a ideia de que ir um passo de cada vez poderá até garantir alguma colheita na semana seguinte, ainda que em tão curto prazo.

A capacidade aumentada de se aprofundar e investigar as questões, contribuirá para fazer ou continuar seguindo um planejamento estratégico e levar adiante um propósito.

Mercúrio chega em Aquário dia 14, sabe aquele momento “eureca” que surge às vezes do nada? Então... Com a mente direcionada para o futuro, livre de preconceitos ou conceitos ultrapassados, abre-se o caminho para a produção de novos experimentos e conhecimentos que levem a soluções de problemas difíceis, de forma mais original e criativa.

Vênus se encontra com Marte em Capricórnio dia 16, indicando uma nova perspectiva para relacionamentos e trabalho. Isto de alguma forma poderá ajudar a definir prioridades e afirmar quem ou o que realmente importa.

Seja em relação a algum projeto ou objetivo que tenha um cronograma mais longo, este será um momento de maior clareza sobre como expressar limites e preferências ou ser capaz de ter uma noção mais firme do que é e do que não é confortável.

Neste mesmo dia a Lua chega ao ápice da fase cheia em Leão. Hora de “colher os louros” da lunação aquariana.

A segunda quinzena também será marcada pelo anseio de liberdade e a vontade de voar mais alto, indicados pelo encontro fluente entre Júpiter e Urano. O que estiver necessitando de agitação sairá da apatia e ganhará novos rumos.

O Sol ingressa em Peixes dia 18, finalizando aí seu ciclo anual pelo zodíaco e  abrindo a temporada mais sensível, sonhadora e inspirada do ano.

A dupla Vênus/Marte irá se conectar com Netuno na semana seguinte e a pergunta que fica é: será este um “respiro” para mentes e corações agitados?

Talvez sim, talvez não, pois com certeza Mercúrio em tensão com Urano neste período, indicam que haverá uma tendência ao aumento de inquietude e ansiedade nos últimos dias do mês.

O bom mesmo será aliviar o estresse acendendo um incenso, meditando, se conectando com a espiritualidade, buscando se desligar dos estímulos externos.

A Lua minguante que chega dia 23 em Sagitário contribui para fechar a lunação com fé e esperança em dias melhores.

Espero que estas interpretações possam te ajudar a conduzir melhor seus dias.

Se está gostando do conteúdo deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão como forma de mante nossa conexão.

Para atendimento entre em contato pelas redes sociais ou pelo marialuaastrologia@gmail.com.

Até o próximo,

Maria Lua Astrologia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023