Olá Janeiro!

 


Chegamos a 2022 muito alinhados com o clima que todo início de ano desperta em nós, de novidades, de inesperado, de possibilidades de mudanças.

Bem como de novos desejos, que poderão ser responsáveis pela abertura de caminhos desconhecidos, pelo interesse em novas ideias e pelo despertar da criatividade.

A Lua Nova que ocorre logo no segundo dia do ano reitera esta condição.

As luas novas iniciam o ciclo lunar, também conhecido como lunação, que se desenvolve ao longo do mês, através de cada uma das fases lunares subsequentes.

A fase nova tem como principal simbolismo nos indicar um tempo de começo, início de algo, ainda que no primeiro momento apenas intencionalmente.

Porém, ao que me parece, Janeiro não será um mês realmente voltado a grandes iniciativas, muito pelo o contrário, já que estaremos em plena retrogradação de Vênus durante o mês todo.

Além do que, no início da segunda quinzena Mercúrio ficará retrógrado e Urano só termina seu período de retrogradação uma semana antes de acabar o mês.

Começamos o ano e o mês sob uma energia que demanda basicamente revisão, ainda que todos digam o contrário.

Você até pode já ter feito suas listas de objetivos e metas para 2022, mas é bem provável que ainda durante este mês tenha que revisá-las.

A boa notícia é que com Mercúrio ingressando em Aquário no dia da Lua Nova (02/01), a mente tende a ganhar qualidades ligadas a este signo do elemento Ar, que contribui para que o pensamento seja direcionado ao futuro, ao que é diferente e inusitado, na tentativa de encontrar saídas mais criativas e originais para os velhos problemas.

Sim, porque infelizmente, virar a página de um calendário não significa necessariamente se livrar dos desafios enfrentados nos últimos tempos.

Relacionamentos e finanças talvez até encontrem uma válvula de escape bem intencionada, inspirada neste clima de (re)começo de ano, o que poderá ser benéfico e trazer a possibilidade de entendimento e conciliação.

Na semana que começa dia 2 e vai até dia 8, talvez você venha a ficar mais compreensivo, sensível e intuitivo.

Poderá ser mais fácil compartilhar seus sonhos e fantasias e revisar seus projetos ligados aos outros.

Também é desejável usar a sensibilidade e a intuição para avaliar as reais condições de uma negociação ou de investimentos materiais, se pautando em sonhos que possam se tornar realizáveis.

Dia 14 Mercúrio fica retrógrado, movimento que se repetirá ao longo do ano por mais 3 vezes, totalizando quatro períodos em que seremos convidados a reciclar ideias e opiniões, a cuidar mais da comunicação, ter mais atenção a movimentação e seus meios em geral, mas que também pode favorecer a resolução de situações do passado, a revisão de assuntos importantes e retomada de projetos engavetados.

Urano retoma seu movimento direto dia 18, indicando que pessoalmente os assuntos que estão sendo tocados em nosso Mapa Natal por este trânsito, agora voltam a ter liberdade para progredir e seguir adiante.

Dia 19 o Sol ingressa em Aquário trazendo uma nova temporada de mais abertura, liberdade, de buscar renovação e novidades.

Mais duas mudanças ocorrem no céu de Janeiro antes do mês terminar.

Marte muda para Capricórnio dia 24, saindo de uma temporada de motivação otimista e entusiasmada para dias em que poderemos nos alinhar com a capacidade capricorniana de assumir responsabilidade e persistir na busca por um objetivo.

E por último, Mercúrio, que ainda vai estar em movimento retrógrado até o início de fevereiro, retorna a Capricórnio dia 26, indicando maior conexão com pensamentos voltados a revisão de planos e projetos estruturais, direcionados as nossas ambições para 2022, porque não?

Espero que estas interpretações possam te ajudar a conduzir melhor seus dias.

Se está gostando do conteúdo deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão como forma de mante nossa conexão.

Para atendimento entre em contato pelas redes sociais ou pelo marialuaastrologia@gmail.com.

Até o próximo,

Maria Lua Astrologia

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023