Lunação de Áries - 01-04-22

 


A Lunação ariana começa na Lua Nova, a partir do encontro da Lua com o Sol 03h24 de 01/04/22 aos 11° do signo de Áries. Palavra-Chave > Começo

Mapas são caminhos a serem seguidos e ponto.

O Mapa da lunação sempre nos indica o início de uma caminhada, de uma jornada mais longa, mas este em especial é aquele que terá desdobramentos ao longo do novo ciclo lunar pelo zodíaco.

Sim, esta é a primeira lunação do novo ano astrológico e eu particularmente nunca tinha visto um Mapa assim com tantas conjunções, aliás só tem conjunções!!!

As conjunções em qualquer Mapa, tem o significado de início, mas não um início qualquer, e sim um início com uma concentração e potencialização de energia de muita intensidade.

Portanto, o que este Mapa está dizendo é: COMECE!!!

Inicie uma nova jornada a partir do ponto em que está, e pessoalmente este lugar é determinado pela Casa do Mapa onde acontece.

No Mapa da Lunação Mercúrio vem se juntar a Lua e Sol, indicando ser este o momento de começar a falar, expressar opiniões, trocar ideias, se movimentar.

Com coragem, autonomia, pioneirismo, espontaneidade.

Por outro lado, é bom ter cuidado com impaciência, ousadia, e agressividade nas palavras, que ao serem lançadas não voltam mais e dependendo do que foi dito o estrago está feito.

No Mapa da Lunação esse encontro entre os luminares acontece na Casa 2, ligada aos recursos materiais, a capacidade produtiva e aos valores, o que pra mim indica a possibilidade de um (re)começo neste sentido. Possivelmente este será um mês em que ouviremos falar muito desse tema.

E como sempre aviso, para saber qual o tema que estará ativo para você, olhe seu próprio Mapa.

O abre alas para toda esta temática estará impregnado com as qualidades aquarianas, pois temos o Ascendente do Mapa neste signo de Ar, que tem a ver com as questões do coletivo.

Vivemos tempos incertos para a economia e as finanças, então, a ideia que este Mapa nos traz, é que buscar soluções originais, diferentes, sempre pensando no que é bom para todos, poderá ser algo em evidência.

Este poderá ser também um período de abertura para novas ideias, com mais liberdade e autonomia, para caminhar em direção ao que queremos no futuro.

Mas não sem enfrentar obstáculos, limitações e ter que lidar com objeções, afinal outra conjunção neste Mapa que nos traz essa ideia de começo, porém com dificuldades, também fala da nossa relação com as finanças e as questões ligadas ao mundo material.

O encontro entre Vênus, Marte e Saturno, todos em Aquário, confirma a ideia de que os recursos tem que ser tratados de forma coletiva e que não é possível avançar em direção ao futuro, se continuarmos presos as ideias do passado em relação a economia. A desigualdade no nível em que está novamente, é sinal de retrocesso e isto limita e restringe a expectativa em dias melhores.

Uma outra possibilidade para o período é que as relações pessoais ou sociais também irão refletir esta conjunção Vênus, Marte, Saturno e a lição a ser aprendida ou o obstáculo a ser superado é tratar os relacionamentos com mais maturidade e responsabilidade.

Sabendo que Vênus é o desejo, Marte o impulso para conquistá-lo e somando-se a participação de Saturno, isto é um indicativo que pode haver dificuldades originadas da insegurança nas próprias escolhas e na capacidade de conseguir sustentar um relacionamento, ainda mais se baseado em “liberdade, igualdade e fraternidade”, qualidades aquarianas. Será necessário um esforço extra para diminuir tensões e superar divergências ou acabar frustrado e ver o resultado disso tudo “morrer na praia”.

Um bom caminho para lidar com isso, talvez seja transformar sentimentos negativos em atitudes mais criativas, que deem espaço para o novo, aceitando ainda as próprias limitações e respeitando as dos outros

E por fim, outra conjunção que vai colorir este período é o encontro entre Júpiter e Netuno no signo de Peixes, o que pode deixar tudo meio confuso, fantasioso e caótico ou inspirado e abundante, pois persiste a ideia da confiança no imponderável, na boa sorte e na própria intuição.

Este encontro também pode ser um sinal de um período em que a visão se alarga, a sensibilidade se amplia e ficamos mais criativos.

Se soubermos dar um direcionamento objetivo para o que o “sexto-sentido” nos aponta, sem nos deixar intoxicar pelo excesso de suscetibilidade a imaginação, poderemos transformar as turbulências internas, em ideais pessoais alcançáveis e as aspirações coletivas em possíveis “milagres”.

Boa lunação!  

Maria Lua Astrologia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023