Olá Março!

Chegamos ao mês que encerra o primeiro trimestre do calendário 2022 e que ao mesmo tempo anuncia o equinócio e o início do novo ano astrológico.

Olhando para os eventos astrológicos do mês está difícil falar em um nível mais pessoal, quando vejo tantos encontros entre os planetas, acontecendo em signos que indicam situações coletivas.

A primeira semana de março chega também com a Lua Nova, abrindo a Lunação Pisciana, que ocorre exatamente dia 2, com o encontro entre Lua, Sol e Júpiter, reforçando e expandindo para as próximas semanas as características de Peixes.

Mais empatia e conexão com o que está além do que os olhos podem ver é o que sugere esta lunação. Entregar, confiar, aceitar e agradecer será o mantra deste período.

O mês irá se desenrolar nos forçando a olhar para todas as transformações que estão ocorrendo sob um ponto de vista mais idealista e espiritual.

Os interesses da comunidade irão se sobrepor as demandas individuais.

As mudanças que indicam instabilidade material, trarão à tona medos latentes e incertezas na vida pessoal.

A depender do Mapa Natal de cada um é que tudo isto poderá ser sentido e assimilado em maior ou menor grau.

O fato é que dia 6, Vênus e Marte entram juntos no signo de Aquário e assim seguem durante todo o mês indicando mudanças na forma como pode ser a relação com os próprios desejos e as motivações para satisfazê-los.

Com Vênus em Aquário entre 6 de Março e 5 de Abril, a liberdade de escolha e a possibilidade de quebrar a rotina se tornam algo desejado no que diz respeito aos relacionamentos.

Para as questões financeiras o período também poderá demandar desejo por independência, novas experiências e mudanças na vida econômica.

Entre 6 de março e 15 de abril com Marte transitando por Aquário, em linhas gerais, será importante perceber a força das ações coletivas e lembrar que “uma andorinha só não faz verão”.

A ação em grupo poderá ser a tônica do período, que favorece usar criatividade e inovação na forma de lidar com as situações.

Dia 9 é a vez de Mercúrio ingressa em Peixes, acentuando a vibração do elemento água. Até dia 27 podem faltar palavras, mas sobrar imaginação!

As decisões nesse período tendem a ser baseadas na intuição, há pouca percepção da realidade.

A linguagem poderá ser simbólica, assim como o provérbio diz: uma imagem vale mais que mil palavras.

Saiba também que este é um período em que pode pintar uma certa melancolia, pessimismo, confusão.

A Lua chega ao ápice da fase crescente em Gêmeos dia 10, indicando ser este o momento de se movimentar e trocar ideias e informações em favor do que foi intencionado na semana anterior em que tivemos a Lua entrando na fase nova.

Já o ápice da Lua cheia será dia 18 no signo de Virgem, ápice do ciclo lunar que indica a importância da atenção com os detalhes, do cuidado com a rotina e a saúde, bem como do momento de colher os resultados daquilo que veio trabalhando desde a Lua Nova.

O Ano Novo Astrológico chega dia 20 de março com o ingresso do Sol em Áries às 12h33. Abre-se a melhor temporada para agir, empreender e viver o momento presente.

Este é um momento para comemorar o início desta nova jornada do Sol pelos 12 signos do zodíaco.

Na sequência a fase minguante irá indicar o clima do final do mês, chegando ao ápice dia 25 no signo de Capricórnio. O ciclo lunar se fecha sob a energia do comprometimento e da responsabilidade, o que favorece com que as coisas se resolvam mais objetivamente.

Fechando o mês de Março, Mercúrio muda para Áries dia 27 e as palavras podem ser usadas como “armas”, pois o ‘poder de fogo’ nesse período que vai até 12 de abril ´será verbal.

Serão dias em que a mente se acelera, capta, conclui e passa informações rapidamente e as decisões tendem para a precipitação e a impulsividade.

Espero que estas interpretações possam te ajudar a conduzir melhor seus dias.

Se está gostando do conteúdo deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão como forma de mante nossa conexão.

Para atendimento entre em contato pelas redes sociais ou pelo marialuaastrologia@gmail.com.

Até o próximo,

Maria Lua Astrologia

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023