Olá Abril!

 


Este mês começa com tudo!

A energia de começo está presente simbólica e literalmente, já conseguiu perceber?

Falei bastante sobre isso na postagem da Lunação de Áries, que inicia com a Lua Nova neste signo, logo no primeiro dia do mês.

Um mês em que teremos mais uma Lua Nova, no último dia, iniciando a temporada 2022 de eclipses, que trazem mudanças de direção.

A primeira quinzena de abril terá como pano de fundo a energia ariana se misturando com a aquariana, indicando o tom das ações que poderão ser mais diretas, assertivas, irreverentes, turbulentas e atuarem no coletivo.

Um começo de mês que guarda uma energia de resistência, uma condição favorável para lidar com situações que podem se apresentar de forma limitadora.

Durante o mês também sentiremos ainda um tom de ambiguidade com Vênus e Marte mudando de Aquário para Peixes.

Vênus vem primeiro e entre os dias 5 de abril e 2 de maio, dá o tom das relações, que passam por um período favorável ao romantismo e a compreensão entre os casais afinados com as qualidades piscianas, que ampliam a sensibilidade e acalmam os ânimos dos mais afoitos. Mas também pode ser um período de idealização do amor e perda de noção da realidade.

Para as finanças pode ser um período em que o mais poderoso recurso seja a intuição, mas também de falsas expectativas, ilusões, sacrifícios e crença no impossível, o que pode comprometer a estabilidade.

Marte ingressa em Peixes dia 15 onde fica até 24 de maio, o que tende a dissipar uma energia mais sutil e diminuir a tendência ariana ao confronto direto. A ação neste período funciona melhor nos bastidores e também tende a seguir a intuição.

Mas antes disso teremos outra mudança no céu que tem a ver com a qualidade das comunicações, com Mercúrio ingressando em Touro dia 12 onde fica até dia 29 quando muda para Gêmeos.

O tom da conversa vai de acelerado e direto na primeira quinzena, passando a ficar mais lento e pragmático na quinzena seguinte.

Dia 19 o Sol ingressa em Touro abrindo a temporada anual mais “mão na massa”, quando fica bem evidente a busca por segurança e estabilidade.

Fechando o mês ainda teremos o início do período de retrogradação dos planetas mais lentos em sua jornada pelo zodíaco, começando com Plutão.

Este ano sua retrogradação, que dura aproximadamente 6 meses, começa dia 29 de abril e vai até dia 8 de outubro, período em que podemos aproveitar para nos aperfeiçoar, amadurecer e buscar soluções mais adequadas em relação aos assuntos em pauta. Vale ressaltar que Plutão está relacionado a transformações profundas, mudanças radicais, limpezas e curas “terapêuticas”.

Para quem curte seguir as fases da Lua anote aí quais serão as datas e os signos das fases lunares. Os signos determinam a qualidade de cada uma das fases.

01/04 - Lua Nova em Áries (início da Lunação)

09/04- Lua Crescente em Câncer

16/04 - Lua Cheia em Libra

23/04 - Lua Minguante em Aquário

30/04 – Lua Nova em Touro (eclipse solar)


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023