Olá Junho!

 


Curiosamente, Saturno começa seu período de retrogradação anual dia 4, reforçando a ideia de que os primeiros dias do mês favorecem o planejamento, a organização do pensamento, a estruturação dos projetos que intencionamos começar.

A fase Crescente da Lua chega dia 7, no signo de Virgem e o desafio aqui se confirma na necessidade de colocar ordem, sistematizar, cuidar dos detalhes. Esta Lua se beneficia do contato harmônico com Vênus e Urano, mas também faz oposição a Netuno.

Se por um lado podemos aproveitar a possibilidade de dar forma aos nossos projetos inovando e sendo originais, por outro podemos ficar confusos com as muitas possibilidades e caminhos que poderemos seguir.

Na primeira quinzena Mercúrio segue no signo de Touro, contribuindo com paciência e perseverança, praticidade e determinação, mas dia 13, chega no signo de Gêmeos, mudando o tom da conversa.

Dia 14 a Lua em Sagitário de um lado e o Sol em Gêmeos do outro indicam o ápice da fase Cheia. Esta Lua flui com Saturno, mas tensiona Netuno.

Expande otimismo e horizontes na medida certa, contribuindo para nos livrarmos com mais entusiasmo e positividade dos compromissos e responsabilidades que estiverem em evidência.

Voltando a Mercúrio, com seu trânsito por Gêmeos até 5 de Julho, podemos ficar mais dispersos, leves e bem humorados e a vibração geminiana segue se acentuando, mesmo depois do ingresso do Sol em Câncer dia 21, pois dia 22 é a vez de Vênus ingressar em Gêmeos.

Para os relacionamentos e as finanças podemos esperar mais flexibilidade e diversidade. A troca e o diálogo ganham espaço e boas negociações financeiras e amorosas podem sair daí.

Já o ingresso do Sol em Câncer abre a temporada para ser mais receptivo e perceptivo. Usar a imaginação, a criatividade, a inteligência emocional. Sonhar, proteger, acolher. Ficar mais romântico e maternal.

Se conectar com a casa, a família, as tradições, as recordações e as origens.

Dia 21 também chegamos a fase lunar Minguante no signo de Peixes e o desafio será equilibrar a racionalidade do Sol em Gêmeos e a sensibilidade da Lua em Peixes.

Esta fase teria tudo para ser bastante dispersiva, mas a conexão fluente com o elemento Terra, através de Vênus de um lado e Plutão do outro, amenizam esta possibilidade e indicam boas chances para fazer valer o desejo por estabilidade e recuperação de forças, na preparação para o novo ciclo que chega dia 28 com a Lua Nova.

O mês termina com a Lua Nova em Câncer evidenciando a necessidade do cuidado consigo mesmo e com a vida íntima.

Netuno em Peixes entra em seu período de retrogradação anual neste mesmo dia, abrindo a temporada de revisão da força que vem da sensibilidade, da fé e da intuição.

Por hora é isso, no decorrer dos dias vou ampliando a interpretação e trazendo mais informações para te ajudar a fazer suas escolhas e tomar suas decisões se baseando nos astros.

Até breve,

Maria Lua Astrologia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023