Feliz Ano Novo Astrológico

 


Quando o Sol chegar ao signo de Áries, às 18h24 de 20 de março de 2023, uma nova jornada pelo zodíaco começa.

Ao cruzar a fronteira entre o signo de Peixes e Áries novos desafios serão lançados para todos nós.

O Sol em Áries marca este novo tempo com as qualidades arianas misturadas as piscianas.

Sentir para agir, agir buscando sentir...

Equilibrar essas duas energias é o que poderá trazer paz e harmonia.

O impulso e a coragem de agir terão que encontrar um meio termo que amenize a agressividade e a individualidade por vezes desmedida do fogo ariano.

Ir na frente, mas sem se esquecer de quem está logo ali ao lado, traduz o Ascendente do Mapa que abre no signo de Libra.

Outro ponto importante em relação a passagem do Sol pelo signo de Áries será marcado pela energia da conexão Sol-Marte-Netuno, que sugere ter que usar a inteligência para conquistar seu lugar no mundo.

A insegurança e a dúvida para enfrentar desafios terão presença confirmada e pedem atenção a possibilidade de avaliações e julgamentos distorcidos da realidade.

Se munir de informações de bom conteúdo, não querer impor o que pensa e ter paciência para ouvir a opinião alheia, serão regras de ouro para 2023.

Buscar entrar em harmonia com o seu eu interior, refletir, meditar, silenciar, poderá contribuir para distinguir sonho de realidade, as boas das más energias.

Por mais que você possa ser aquele tipo de pessoa que não tira os pés do chão, saiba que afinal “nem tudo é tangível, explicável e palpável. Muita coisa é mistério, intuição e sensibilidade.”

Finalmente, muito embora neste cenário um tanto quanto aparentemente caótico, Sol e Mercúrio se conectam de forma fluente com Plutão, indicando força para enfrentar pressões externas e internas.

Este poderá ser um ano de plantar ideias que estavam guardadas, usar a intuição, mergulhar fundo, buscar esclarecer o que estiver obscuro e se concentrar no que toca verdadeiramente a alma.

O que mais esperar de 2023?

Maturidade e respeito x carência e intensidade para as relações

O regente do Mapa é Vênus que está no signo de Touro conectado a Saturno e Plutão. Esta conexão nos fala do desejo por encontros mais afetuosos e estáveis, que no entanto, poderão estar sujeitos também ao desejo de dominação e controle.

Será essencial se preservar e se manter afastada dos jogos de sedução que perceber que podem levar a situações de risco e tirar a tranquilidade emocional.

Isto vale também para as finanças que igualmente regidas por Vênus pedem distanciamento das tentações de consumo e dos investimentos de risco.

O melhor investimento será no que agrega valor e valoriza as competências naturais.

As melhores escolhas serão as que estiverem direcionadas na busca por resultados a médio e longo prazo.

É como diz a música, “não se afobe, não, que nada é pra já.”

Marte em harmonia com Saturno que não me deixe mentir.

Faltou falar do clima emocional dado pela Lua, que neste Mapa está fluindo com Urano e em união com Netuno, sugerindo um ano de muita intuição, sensibilidade e criatividade.

Para cada acontecimento, uma emoção envolvida.

Este poderá ser um período que pede atenção a tendência a imaginação e idealização, que em excesso tendem a trazer frustrações.

Portanto, indicação de maior necessidade de cuidar para que os desejos da alma estejam em consonância com a possibilidade de se tornarem reais.

Observe também se o que se repete insistentemente não pode ser substituído por algo novo e diferente.

Como dizem, é "insanidade continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes".

Se permita circular por ambientes desconhecidos e encontrar pessoas diferentes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Mercúrio retrógrado em 2023