Marte em Aquário

 


Quando Marte transita pelo signo de Aquário, trata-se de um período em que a união faz literalmente a força.

A ação em grupo é a tônica do momento, neste período que vai de 13/02 até 22/03/24 é importante perceber a força das ações coletivas.

Aquele ditado popular “uma andorinha só não faz verão” cabe bem para esses dias em que usar de criatividade e inovação contribui para lidar com as situações.

Este pode ser um período mais contestador e motivado por revoluções internas e externas.

Há urgência de mudar e isto pode aumentar a velocidade dos acontecimentos.

Interessante observar algo de incoerente e paradoxal neste posicionamento de Marte, indicação de que mesmo nas decisões coletivas, fica mais difícil aceitar posições contrárias.

Mas ainda assim, lutar pelos próprios interesses ganha outras dimensões, já que teoricamente os resultados dependem também da vontade dos outros.

E nesse meio tempo Marte fará algumas conexões com outros planetas que vale a pena comentar, anote aí:

14/02 – Marte “dá de cara” com Plutão, indicando que a vontade e o poder de realizar ganham uma dimensão mais profunda e corajosa. As causas sociais podem entrar em pauta, motivando situações críticas e mudanças radicais.

27/02 – Marte em tensão com Júpiter indica o perigo do exagero e a tendência de esbanjar energia à toa. Cantar vitória antes do tempo, também se torna uma grande possibilidade.

09/03 – É a tensão formada entre Marte e Urano que entra no radar, indicando a imprevisibilidade do resultado das ações motivadas pela impaciência. Soluções alternativas e fora do padrão podem ser uma tendência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023