Mercúrio em Áries

 


Mercúrio vai mudar de Peixes para Áries dia 10/03 onde ele ficará uma temporada mais longa do que as habituais 3 semanas em cada signo.

Desta vez ele fará a primeira das 3 retrogradações anuais, no primeiro signo do zodíaco e as outras também serão em signos  do elemento fogo.

Quando Mercúrio transita por Áries, em linhas gerais podemos observar algumas tendências, como a aceleração do pensamento, do movimento e da comunicação.

Este pode ser um período, que em 2024 vai até 15/05, de maior assertividade, proatividade, motivação, mas também de falta de tato, dificuldade de ouvir o outro e de discursos inflamados.

As palavras podem ser usadas como ‘armas’, pois o ‘poder de fogo’ é verbal!!!

As decisões tendem para a precipitação e a impulsividade.

Combatividade é a tônica do período, os debates podem ser calorosos.

Ideias originais, improviso, rapidez mental.

Momento de impaciência, falta de concentração, nervosismo.

Neste cenário muito cuidado nas ruas, no trânsito, pois podemos ficar todos mais acelerados, impacientes, agressivos, competitivos, querendo ultrapassar os outros, ir em frente, ocasionando descontrole e gerando acidentes.

Nesta temporada em Áries Mercúrio fará poucas conexões com outros planetas, anote aí quais serão e saiba como aproveitar.

Dia 10/03 Mercúrio faz uma conexão fluente com Plutão, indicando que o pensamento pode ficar mais profundo, investigativo, intuitivo. Uma ótima oportunidade para esclarecer o que estiver oculto ou obscuro.

No primeiro dia de Abril Mercúrio entra em retrogradação, indicando que o que tiver sido captado, concluído e passado adiante es rapidamente, tende a ter que ser revisado, reavaliado.

Dia 19/04 ele se encontra com Vênus, indicando a oportunidade de reavaliar conexões, contatos, contratos e acordos.

E quando finalmente voltar ao movimento direto em 25/04 a tendência é que as agendas e a comunicação voltem a fluir.

 

Você sabe onde Mercúrio vai retrogradar em seu próprio Mapa Astral?

No Anuário Astrológico eu falo sobre isso e muito mais, agende sua consulta pelo marialuaastrologia@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Júpiter em Touro

Feliz Ano Novo Astrológico

Mercúrio retrógrado em 2023